fbpx




Governança Corporativa

Governança
Corporativa

Conheça nosso conselho, diretoria e
composição acionária.

Conselho

António Carlos Romeiras de Lemos

Conselheiro independente e Presidente do Conselho de Administração

Membro do Comitê de Auditoria e Presidente do Comitê de Remuneração

Graduado em Economia pela Universidade de Edimburgo (Escócia), e Mestre em Economia pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal). O Sr Lemos iniciou a carreira como analista de investimentos na Shell; foi gestor de contas corporativas no Citibank em Portugal e mais tarde responsável de mercado de capitais e tesoureiro na mesma instituição. Foi conselheiro do Banco Espírito Santo de Investimentos e responsável global de renda fixa e gestão de riscos desta instituição. Foi CFO do Grupo SAG em Portugal e mais tarde CEO da Unidas S.A., empresa locadora de veículos do Grupo SAG no Brasil. É sócio-gerente da Resolutions, empresa de gestão de projetos imobiliários, e conselheiro independente da Companhia desde abril de 2013. É conselheiro certificado pelo IBCG e administrador de valores mobiliários registrado na CVM. O Sr. Lemos não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.


Eduardo Magalhães Oliveira

Vice Presidente do Conselho de Administração

Membro do Comitê de Remuneração

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com MBA pelo INSEAD (França/Cingapura). O Sr. Oliveira iniciou a carreira como analista na OPP Petroquímica (atualmente Braskem); foi analista no Banco Axial; gerente de investimentos no Grupo Stratus; investment professional no Cycladic Capital em Londres e diretor do Pátria Investimentos. O Sr. Oliveira é sócio do Grupo Stratus, tendo ocupado diversas posições na administração das empresas investidas pela firma. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Cinesystem S.A., empresa responsável por uma rede de cinemas. O Sr. Oliveira ocupa a posição de Conselheiro de Administração da Companhia desde outubro de 2011. O Sr. Oliveira não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.


Fabio Lewkowicz 

Conselheiro Efetivo

Membro do Comitê de Remuneração

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo, com Pós-Graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O Sr Lewkowicz iniciou sua carreira no Grupo ABA em 2002, grupo de revenda de automóveis que é controlado pela Família Lewkowicz, e fundou a Companhia em 2007. Desde então, ocupa a posição de Diretor Presidente, na Companhia, passando a cumular este cargo com o de Diretor Superintendente. O Sr. Lewkowicz não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.


Cristiana Pereira

Conselheira Independente

Membro do Comitê de Remuneração

Graduada em Economia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (1992), e Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (1997), adicionalmente ela possui MBA pela Harvard Business School, Cambridge – EUA (2004). A Sra. Pereira ocupou o cargo de Diretora de Listagem e Desenvolvimento de Emissores entre junho de 2010 e novembro de 2017. Em desde março de 2018, é sócia fundadora da ACE Governance, atuando com assessoria para executivos e conselheiros em governança corporativa. Atualmente a Sra. Cristiana Pereira ocupa o cargo de membro do Conselho de Administração (desde setembro de 2016) e Coordenadora do Comitê de Gestão do CA (desde junho de 2020) do CESAR – Instituto de Inovação do Recife e de membro do Conselho Fiscal do Banco Bradesco S.A. desde março de 2020. A Sra. Cristiana Pereira não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.


Rosangela Dos Santos 

Conselheira Independente

Presidente do Comitê de Auditoria

Graduada em Administração de Empresas (1991) e em Ciências Contábeis (2001) pela Pontifíica Universidade Católica de São Paulo, possui MBA em Governança Corporativa e Mercado de Capitais pela BI International (2014). Além disso ela é conselheira de administração e fiscal certificada pelo IBGC, desde novembro de 2017. A Sra. Rosângela dos Santos ocupou um cargo de Diretora Executiva de Riscos Corporativos para Brasil no Banco Standard de Investimentos (Standard Bank Group) entre 2009 e 2015. Em seguida ocupou o cargo de Diretora Executiva de Operações e Crédito (CCOO) no Banco Inbursa S.A. (Grupo Financeiro Inbursa – GFI) entre março de 2015 e julho de 2019. A Sra. Rosângela dos Santos atua também como voluntária no IBEF e no GoNew, como palestrante em debates técnicos e produzindo conteúdo para os associados. Além disso ela é Conselheira Fiscal da Fundação Stickel. A Sra. Rosangela dos Santos não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Diretoria

Fabio Lewkowicz

Diretor Presidente, Diretor Comercial e de Marketing e membro do Conselho de Administração

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo, com Pós-Graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O Sr Lewkowicz iniciou sua carreira no Grupo ABA em 2002, grupo de revenda de automóveis que é controlado pela Família Lewkowicz, e fundou a Companhia em 2007. Desde então, ocupa a posição de Diretor Presidente, na Companhia, passando a cumular este cargo com o de Diretor Superintendente. O Sr. Lewkowicz não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Carlos Miguel de Oliveira Martins Borges Alves

Diretor Administrativo Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA pela Nyenrode Universtiteit (The Netherlands Business School). O Sr. Alves iniciou a sua carreira profissional na General Motors do Brasil, em 1993, ocupando posteriormente posições em bancos de investimento na Holanda e na Alemanha. O Sr. Alves tem mais de 10 anos de experiência em funções executivas em diversas empresas, tendo sido gerente financeiro de 2002 a 2003 e 2008 a 2011 na Unidas S.A., empresa locadora de veículos, em São Paulo. Desde outubro de 2011, ocupa a posição de Diretor Administrativo-Financeiro da Companhia e foi eleito, em janeiro de 2015, para o cargo de Diretor de Relações com Investidores. O Sr. Alves não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Monica Jorgino Marcondes

Diretora Superintendente

Graduada em Letras Inglês/Português pela Pontíficia Universidade Católica - PUC/SP, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, a Sra. Monica iniciou a sua carreira profissional na Hertz Locadora de Veículos Ltda, em 1994, atuando como start up da operação da Hertz no Brasil. A Sra. Monica tem mais de 20 anos de experiência no ramo de locação de automóveis exercendo funções de supervisão e gerência de operações (locadoras Best Fleet e Unidas S/A). Em 2009 atuou como Diretora de Operações no start up da marca chinesa de veículos JAC Motors no Brasil. Desde junho de 2014, ocupa a posição de Gerente de Operações e foi eleita, em julho de 2015, para o cargo de Diretora Superintendente. A Sra. Monica não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Composição acionária da Maestro Locadora de Veículos S/A

AcionistasCNPJPorcentagemQuantidade de açõesCapital integralizado
Fundo Mútuo de Investimento em empresas emergentes Stratus97.522.004/0001-7145,02%780.68722.752
Stratus SCP Brasil FIP17.054.944/0001-4431,21%541.11915.770
Lewco Participações e Administração Ltda.09.404.832/0001-481,71%29.629864
Stratus Investimentos Ltda.02.263.285/0001-890,70%12.249357
Fabio, Alan e Natalie Lewkowicz 21,36%370.30411.992
   1.733.98851.735

Maestro Frotas