fbpx




Grupo Stratus compra empresa de terceirização de frotas

Por Equipe AE

São Paulo – O Grupo Stratus, empresa brasileira de private equity, anunciou hoje o investimento de R$ 55 milhões na empresa de terceirização de frota Maestro, que possui hoje cerca de 2.400 veículos. Com o negócio, o fundo passa a deter o controle acionário da empresa.

Segundo comunicado divulgado hoje, a Maestro tem uma frota avaliada em R$ 60 milhões e, neste ano, deve registrar um aumento de Ebitda (lucro antes dos impostos, juros, depreciação e amortização) de cerca de 80%. Fundada em 2007, a Maestro atende aproximadamente 70 clientes corporativos e pretende atingir uma frota superior a 15.000 veículos nos próximos anos.

O negócio é a mais nova operação do Grupo Stratus no segmento de Middle market private equity e tem também a participação da DEG, a Instituição Financeira de Desenvolvimento Alemã, como coinvestidora.

“A Maestro teve elevado crescimento desde sua fundação e a associação com um grupo de private equity, como o Grupo Stratus, traz como benefícios não apenas a injeção de capital, mas governança e disciplina financeira”, afirmou no comunicado Fabio Lewkowicz, fundador da empresa, que continuará como principal executivo da Maestro.

Entre as ações que serão realizadas para reforçar a atuação da Maestro está a abertura de novas filiais, com expansão da equipe gerencial. O setor de locação de automóveis no Brasil, que conta com cerca de 2.000 empresas, registrou crescimento de 17% em 2010. Nos últimos seis anos, o segmento manteve uma taxa média anual de crescimento de 11%, segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla).

Link da matéria: Veja – Abril

Maestro Frotas

[sg_popup id=1]