Por Revista Fator Brasil
Censo da ABLA mostra que o mercado de frotas corporativas é o que mais cresce, e a empresa está investindo para ampliar em mais de três vezes o número de veículos até 2017.
São Paulo – O mercado de frotas corporativas vem crescendo rapidamente no Brasil, impulsionado pela atuação de empresas como a Maestro, uma das líderes desse segmento.
Segundo o recém publicado Censo da Indústria do Aluguel de Automóveis, referente ao ano de 2011, realizado pela ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a frota do setor de locação cresceu 7,51% em 2011, comparada a 2010, passando de 414.340 veículos para 445.470. Desse total, o segmento corporativo já representa 55% das locações de automóveis, em comparação a apenas 20% do segmento de turismo e lazer e 25% do turismo de negócios. Em 2011, o total de usuários do setor foi de 18,6 milhões comparativamente a 17,7 milhões em 2010.
“A nossa expectativa é que o mercado de frotas corporativas mantenha o ritmo de crescimento, e a Maestro a um patamar de dois dígitos ao ano. Para isso, está investindo R$ 80 milhões na ampliação e renovação da sua frota em 2012”, destaca afirma Fábio Lewkowicz, presidente da Maestro.
A frota da empresa deve chegar a 4 mil veículos este ano, com um incremento de 80% em relação a 2011, e a previsão é ampliar o número de veículos em 350%, alcançando 18 mil no ano de 2017.
Acompanhando o movimento do mercado, a Maestro conta com maior número de veículos locados na cidade de São Paulo. Segundo o censo da ABLA, a frota paulistana, que era de 106.657 em 2009, saltou para 115.568 em 2010 e 126.050 automóveis em 2011. No caso da Maestro, especificamente, a frota está distribuída em quase todos os estados brasileiros, porém com mais concentração nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que respondem por mais de 80% da frota da companhia.
“Investimos fortemente na gestão do negócio para oferecer um serviço de elevada qualidade e competência, bem como para agregar novos serviços e valor aos nossos clientes. É essa competência integrada que tem permitido a empresas como a Maestro crescerem acima do mercado”, afirma Lewkowicz, ao lembrar que a empresa vem apresentando uma trajetória consistente de expansão.
Este ano, a Maestro expandiu as opções de serviços e inseriu em seu portfólio a terceirização de Caminhões Leves e Motocicletas de baixa cilindrada.
Em 2010, a empresa já havia dobrado o número de veículos de sua frota, que hoje está avaliada em mais de R$ 56 milhões. Cerca de 80% de seus carros são modelos populares, mas a empresa conta com veículos de todos os tipos, incluindo blindados, utilitários, executivos, e atende mais de 80 empresas em todo o Brasil.
A Maestro foi fundada em 2007, e atualmente possui cerca de 2.500 automóveis. A empresa conta com mais de 80 clientes, e é dedicada à locação e gestão de frotas, buscando diferenciar-se pelo alto nível de prestação de serviços e agilidade no atendimento a seus clientes corporativos. [www.maestrofrotas.com.br].
Link da matéria: Revista Fator Brasil